Política

Michel Temer celebra afastamento de Bretas: “me tranquiliza”

© Valter Campanato/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (1.º), o ex-presidente Michel Temer se manifestou sobre o afastamento de Marcelo Bretas, juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro. Segundo o emedebista, a decisão era esperada e não surpreendeu.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A história costuma corrigir as versões quando elas não espelham os fatos. Acima de tudo, o CNJ puniu o método que, até recentemente no Brasil, privilegiava a militância e as ambições pessoais em detrimento da justiça. Isso é o que, como constitucionalista e ex-presidente da República, me tranquiliza”, afirmou Temer em nota, divulgada em suas redes sociais.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Marcelo Bretas determinou a prisão de Michel Temer em 21 de março de 2019. O ordem fazia parte da operação Lava Jato, e era baseado em um acordo de delação. Segundo a acusação, o emedebista teria cometido os crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro em contratos da Eletronuclear com a empresa de engenharia Engevix. Quatro dias depois, Temer foi solto por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, indicado ao STF pelo próprio Temer.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Marcelo Bretas será alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por suspeita de uso político das funções e por supostos acordos informais com procuradores da Lava-Jato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile