Política

Deputados do Psol acionam TSE sobre possíveis crimes cometidos por Juscelino Filho

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputados do Psol na Câmara dos Deputados acionaram ministérios e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre possíveis crimes cometidos pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA).

Os documentos contra Juscelino foram encaminhados aos Ministérios da Defesa e das Comunicações e à Justiça Eleitoral na noite desta quinta-feira (02).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Um ministro de Estado precisa fazer bom uso da estrutura que lhe é disponível, mas de maneira nenhuma pode servir para objetivos que extrapolem a sua questão profissional”, disse a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) ao site Poder360.

A parlamentar é autora de requerimentos de informação para os ministérios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O nosso requerimento de informação é para esclarecer exatamente o que foi feito, do uso dos Aviões oficiais, para que a sociedade saiba de que forma o ministro Juscelino vem desenvolvendo o seu papel junto a um ministério tão importante para a sociedade”, afirmou.

Nos documentos, a deputada justifica os pedidos de informações por conta do que ela diz ser uma “nítida despesa pública com finalidade que, ao que parece, não atende ao desiderato do Ministério das Comunicações ou, ainda, não se reveste da motivação de caráter público inerente a atos de Governo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O deputado federal Chico Alencar (Psol-RJ) acionou o TSE para pedir que o órgão investigue os possíveis crimes de Juscelino.

O pedido é baseado em reportagens do Estadão que dizem que o ministro de Lula escondeu parte de seu patrimônio nas eleições de 2022 em R$ 2,2 milhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile