Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Neste domingo (5), as bancadas do União Brasil na Câmara dos Deputados e no Senado Federal divulgaram nota, na qual repudiam as declarações da deputada federal Gleisi Hoffmann sobre o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, alvo de diversas denúncias nos últimos dias.
“Lamentamos que Gleisi utilize dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública. Quando atitudes dos seus aliados são contestadas – e não faltaram acusações a membros do PT na história recente do país – a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos”, diz a nota.
“Será que a presidente Gleisi fará a mesma declaração caso um integrante do seu partido seja alvo de ataques? O direito de defesa e a presunção de inocência, pilares do Estado Democrático de Direito, são válidos para Gleisi. Juscelino e todos os brasileiros”, acrescenta o União Brasil.
A presidente nacional do PT disse que o ministro deveria pedir afastamento do governo para explicar as denúncias em que tem sido envolvido e isso impediria o “constrangimento” do governo.