Política

PF intima ex-ministro de Bolsonaro a depor sobre joias sauditas nesta quinta

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

NA quarta-feira (08), a Polícia Federal (PF) intimou o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque e o ex-assessor da pasta Marcos André Soeiro a depor no inquérito sobre as joias presenteadas pelo Arábia Saudita a Jair e Michelle Bolsonaro (PL).

Os depoimentos estão previstos para esta quinta-feira (09). A investigação foi aberta pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, a pedido do ministro da Justiça do Governo Lula, Flávio Dino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dino afirma no ofício à PF que as tentativas de entrada com os artigos de luxo sem declaração à Receita “podem configurar crimes contra a administração pública tipificados no Código Penal”.

Na, o Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu um vídeo das câmeras de segurança do aeroporto de Guarulhos (SP) no momento da apreensão das joias, em 26 de outubro de 2021.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As joias foram detectadas pelos fiscais da Receita Federal dentro da mochila de Soeiro, quando a comitiva liderada por Bento Albuquerque voltava do Oriente Médio.

A gravação mostra o auxiliar do ex-ministro de Bolsonaro tentando liberar os artigos de luxo, alegando que eram para o presidente, e o próprio Albuquerque dizendo que as joias seriam “lá para a primeira-dama [Michelle]”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile