Política

Lula: “Não dá para ficar achando que o gostoso é guardar dinheiro”

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante reunião ministerial com a equipe do governo, que acontece nesta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cobrou dos ministros que parem de chorar “dinheiro que falta” e que “utilizem bem o que tem”. 

Petista disse que pretende intensificar a agenda de viagens pelo Brasil entregando obras quando retornar da China, visita que ocorrerá no fim de março.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não pode ser proibido emprestar dinheiro para você construir um ativo que vai aumentar o patrimônio deste país, que vai aumentar a qualidade de vida do povo. Sabe, não dá para a gente ficar achando que o gostoso neste país é guardar dinheiro. Não. Dinheiro bom é dinheiro transformado em obras, é dinheiro transformado em melhoria da qualidade de vida do povo, em saúde, educação e, sobretudo, emprego, que é o que dá dignidade ao povo brasileiro”, disse Lula.

“Por isso o [Fernando] Haddad é ministro da Fazenda, porque ele é criativo, se a gente não tiver dinheiro a gente vai atrás dele e ele vai ter que arrumar. Ele e a Simone [Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento] vão arranjar o dinheiro que precisamos para fazer investimentos no país”, disse prosseguiu,

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós vamos dizer que PIB [Produto Interno Bruto] vai crescer porque vamos fazer crescer, porque vamos gerar emprego com as pequenas coisas, vamos fazer investimento”, disse Lula.

Lula cobrou bancos públicos sobre empréstimos para contribuição com pessoas que vão “construir um ativo que vai aumentar o patrimônio do país”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por que não emprestar dinheiro para essa gente? Não pode ser proibido emprestar dinheiro para construir um ativo que vai aumentar o patrimônio desse país, que vai melhorar a qualidade de vida do povo”, argumentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile