Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O senador Humberto Costa (PT-PE), disse que o governo Lula vai investir ‘pesadamente’ para impedir abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos atos de vandalismo de 8 de janeiro.
“O governo vai investir pesadamente para que os parlamentares sejam convencidos de que não é o melhor caminho e, se o instrumento for a retirada das assinaturas, que assim se faça”, disse o senador ao Poder 360.
O Palácio do Planalto deflagrou uma operação para convencer deputados e senadores a retirar assinaturas do requerimento que pede a abertura da CPMI. Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, a ofensiva inclui oferta de nomeações para cargos de segundo escalão nos Estados, como diretorias do Banco do Nordeste (BNB), além de superintendências da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
Planalto ameaça não pagar emendas a parlamentares que assinaram requerimento para criação da comissão sobre os atos de 8 de janeiro.
Nomes da oposição chegaram a relatar à Gazeta Brasil que foram até o Palácio do Planalto após convite e receberam uma espécie de “ameaça” para que as assinaturas fossem retiradas.