Política

Em reunião, Lula repreende ministros que divulgam propostas sem consultar a Presidência

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou duramente seus ministros para que não anunciem propostas que ainda não tenham sido apresentadas e recebido o aval da Presidência.

A fala do petista aconteceu durante reunião ministerial no Palácio do Planalto. Os primeiros minutos do encontro foram transmitidos pelo governo federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na reunião, Lula afirmou que não quer “propostas de ministros”, mas de governo.

Sem citar nomes, o presidente pediu que os titulares da pasta que sejam autores de “genialidade” as apresentem para recebam o trâmite adequado dentro do governo federal antes de as tornarem públicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não queremos propostas de ministros. Todas as propostas de ministros deverão ser transformadas em propostas de governo, e só será transformada em proposta de governo quando todo mundo souber o que vai ser decidido”, disse Lula no encontro.

“Por isso que é importante que toda e qualquer posição, qualquer genialidade que alguém possa ter, é importante que antes de anunciar faça uma reunião com a Casa Civil para que a Casa Civil discuta com a Presidência da República, para que a gente possa chamar o autor da genialidade e possa anunciar publicamente como se fosse uma coisa do governo”, completou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile