Política

Lula: ‘Como é que o Brasil não tem a generosidade de oferecer universidade para crianças e adolescentes de todo o continente’

Foto: Reprodução/TV Brasil

Nesta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que espera a abertura do Brasil às nações da América Latina. De acordo com o petista, isso passaria pela Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), criada por ele em 2010 para atender nações amigas.

A declaração foi feita pelo presidente durante a posse do novo diretor-geral de Itaipu Binacional, Ênio Verri (PT-PR).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sobrevoei hoje a Unila, uma universidade que criamos para que tivéssemos um currículo latino-americano. E fiquei muito triste quando passei agora, porque parece um prédio abandonado. Parece que nada foi feito depois de eu ter deixado a Presidência”, disse o petista, segundo o site O Antagonista. 

“Nós vamos reconstruir a Unila”, garantiu o petista em seu discurso durante a posse de Verri.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula defendeu que a Unila funcione nos moldes das instituições de outros países, como ocorre em Cuba. Atualmente, ela é voltada para alunos do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina.

“Eu fico pensando sempre como o um país do tamanho de Cuba, com 10 milhões de habitantes e do território do tamanho do estado de Pernambuco, consegue ter universidade de medicina para oferecer para estudantes da América do Sul e para oferecer cursos para países africanos”, disse o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “Como é que um país do tamanho e da grandeza do Brasil, não tem a generosidade de oferecer a possibilidade [de uma universidade] a essas crianças e adolescentes de todo o continente”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile