Política

Pacheco dá 48h para senadores ratificarem apoio a pedido de CPI do 8 de Janeiro de Thronicke

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (15), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu que os senadores interessados ratifiquem as assinaturas já registradas em apoio ao pedido de criação de CPI sobre os atos do dia 8 de janeiro, em Brasília.

De acordo com ele, senadores interessados em confirmar a assinatura devem fazê-lo até o final da próxima sexta-feira (17). Novas assinaturas em apoio ao pedido de CPI também serão aceitas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A presidência comunica às senadoras e aos senadores que será encaminhado hoje ofício aos subscritores do requerimento, de autoria da senadora Soraya Thronicke, de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar a responsabilidade pelos atos antidemocráticos e terroristas praticados no dia 8 de janeiro de 2023, para que, caso queiram, ratifiquem suas subscrições de maneira eletrônica no prazo de 48 horas, ou seja, até o final do dia 17 de março, sexta-feira. Novas subscrições serão também aceitas no mesmo prazo”, disse Pacheco ao final da sessão do plenário da Casa.

Articulado pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), o pedido da CPI vive um impasse. Thronicke até chegou a tentar resolver a questão no Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pacheco afirma que ela tem que revalidar as assinaturas coletadas por estarem agora em uma nova legislatura, iniciada em fevereiro.

As assinaturas do atual requerimento começaram a ser coletadas ainda em janeiro, logo após os atos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile