Política

Lula: ‘Saúde não pode ser refém do teto de gastos’

Publicado em 20/03/2023 13:41

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (20), o governo federal anunciou a retomada do programa Mais Médicos, com a abertura de 15 mil vagas para profissionais da saúde até o final do ano, sendo 5 mil ainda no mês de março, por meio de edital. Durante o evento, o petista disse que a saúde não deve ficar dentro do teto de gastos.

“Como você pode colocar a Saúde dentro do teto de gastos? Toda vez que a gente vai tratar de um tema social, aparece alguém da área econômica para falar de gasto”, disse Lula. “Quanto custou ao país não ter cuidado das pessoas? Quanto custou a esse país não ter alfabetizado as pessoas nos anos 1950? Nós temos que arejar a nossa cabeça e mudar alguns conceitos, do que é gasto e do que é investimento. Tudo o que é feito para educar o povo, formar o povo e tratar da saúde do povo, a gente tem que ver sempre como investimento.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Qual é o preço que você paga por não cuidar das pessoas no momento certo?”, questionou o mandatário. “Toda vez que a gente quer discutir o avanço social, aparece alguém da área econômica para dizer que não pode gastar”, disse Lula.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile