Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (21), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tomou posse como presidente do PL Mulher. O evento organizado pelo diretório do Partido Liberal reuniu deputadas e senadoras da sigla, em Brasília. Durante cerimônia, Michelle disse querer percorrer “cada município e cada estado” para discutir a necessidade da mulher.
“Estarei com vocês, irei percorrer todo o Brasil para saber, para ver pessoalmente cada necessidade de cada município, de cada estado”, disse a ex-primeira-dama.
Michelle pediu a todos que cantassem parabéns a Bolsonaro, que faz 68 anos nesta terça-feira. A ex-primeira-dama agradeceu a Valdemar Costa Neto por sua nomeação. “Hoje, 21 de março, dia do meu grande amor, 68 anos de um homem simples, que se tornou um grande líder e que resgatou o amor e patriotismo da nossa nação”, disse.
“Darei o melhor de mim para o crescimento do efetivo da participação da mulher na política brasileira”. Michelle assumiu o posto que era ocupado pela deputada Soraya Santos (PL-RJ).
A esposa de Bolsonaro ainda fez uma referência indireta sobre o caso das joias. “Em provérbios 31:10 diz que mulher virtuosa é mais preciosa do que pedras preciosas. Hoje, a única joia aqui presente são vocês, mulheres”, disse Michelle.
A ex-primeira-dama prestou homenagens a políticos, representantes da igreja e da comunidade surda. Ela encerrou o discurso com “Deus, pátria, família e liberdade”, slogan utilizado pelo seu marido, Jair Bolsonaro.
A solenidade contou com a participação de nomes como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do deputado Eduardo Bolsonaro, filho ’03’ do ex-presidente, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), além de deputadas do PL como Júlia Zanatta (SC), Caroline de Toni (SC), Bia Kicis (DF) e Soraya Santos (RJ).
Dos Estados Unidos, Bolsonaro (PL) participou ao vivo da cerimônia de posse de Michelle Bolsonaro no PL Mulher.