Política

Pacheco lê requerimento para instalar CPI que investigará ONGs da Amazônia

Foto: Rosina Kaiser/Pixabay

Na tarde desta terça-feira (04), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), leu o pedido de instalação da CPI para investigar ONGs que atuam na Amazônia. O autor do requerimento é o senador Plínio Valério (PSDB-AM).

A lista de assinaturas de Plínio Valério para a criação do colegiado conta com 37 senadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O número mínimo necessário para instalar a comissão é de 27 congressistas no Senado.

“As denúncias não param de chegar no nosso gabinete diariamente: ONGs receberam recursos para saúde indígenas que não foram aplicados, falta de transparência e prestação de contas nos recursos recebidos, uso dos recursos doados para enriquecimento de alguns poucos ou desvios de finalidade. Essas são algumas das irregularidades cometidas por essas organizações que atuam na Amazônia, ganham dinheiro e mancham a imagem do Brasil lá fora”, disse Valério para jornalistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Atendendo aos anseios dos amazônidas, o presidente Rodrigo Pacheco acaba de fazer a leitura do nosso requerimento de criação da CPI das ONGs com apoio de 37 senadores. Mandou a publicação, aferiu sua legalidade e anunciou que a CPI está apta a instalação. Vamos trabalhar”, escreveu o senador no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile