Política

Zé Trovão pede ao Governo Lula suspensão de jogos violentos no Brasil após ataques em escolas

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) pediu que o Governo Lula (PT) suspenda, pelo prazo de 30 dias, a disponibilidade e a venda de jogos eletrônicos que incitem ou estimulem comportamentos violentos.

De acordo o parlamentar, a interrupção seria para investigar a relação entre os jogos eletrônicos violentos e casos de violência reais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O pedido de Zé Trovão foi enviado ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), na segunda-feira (10).

O parlamentar citou como motivação o ataque a uma creche particular em Blumenau, Santa Catarina, na última semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No pedido, Zé Trovão cita que o autor do ataque “teria utilizado um chat de jogos violentos para se comunicar com outras pessoas antes de cometer o ataque”, informação que “sugere que o indivíduo pode ter sido influenciado negativamente pelos conteúdos violentos presentes nesses jogos”.

O deputado ainda pede que sejam criados mecanismos de criminalização quando encontrados conteúdos criminosos em computadores, como pedofilia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele ainda defendeu que o Estado debata e adote medidas regulatórias para prevenir a violência na sociedade e garantir a segurança de crianças e adolescentes.

“Talvez elevando esse tipo de conteúdo de promoção da violência através de jogos que extrapolam o entretenimento para crime federal”, acrescentou Zé Trovão no pedido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile