Política

Em disputa por relatoria de MP, líder do União Brasil ameaça levar Boulos ao Conselho de Ética

Vinicius Loures/Câmara dos Deputado

Nesta quarta-feira (12), o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA), ameaçou levar o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) ao Conselho de Ética da Casa. Partido diz que acordo previa relator do partido em medida provisória sobre o Minha Casa Minha Vida. 

Segundo Nascimento, houve um acordo de líderes da Câmara com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para que o deputado Fernando Marangoni (União Brasil-SP) seja o relator.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O deputado Boulos foi lá e, de má-fé, falou ao presidente que tinha sido escolhido. Não é verdade. A escolha recaiu sobre o União Brasil. O PT escolheu a comissão do Bolsa Família, e a gente ficou com o Minha Casa, Minha Vida. O MDB [ficou] com a reestruturação […] Vou avaliar se levo ele [Boulos] ao Conselho de Ética ou não. Isso nunca aconteceu no parlamento”, criticou o líder.

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi escolhido como relator da medida provisória (MP) que retoma o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Nesta terça-feira (11), o Congresso Nacional instalou a comissão mista para apreciar a MP. Além de Boulos, o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, vai presidir o colegiado. O senador Efraim Filho (União-PB) será o revisor. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile