Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Ao final de sua viagem à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (15, no horário local de Pequim) que não está preocupado com a reação dos Estados Unidos após sua viagem ao país asíatico.
“Não há nenhuma razão para isso. Quando eu vou conversar com os Estados Unidos eu não fico preocupado com o que a China vai pensar da minha conversa com os Estados Unidos. Eu estou conversando sobre os interesses soberanos do meu país. Quando eu venho conversar com a China eu não estou preocupado com o que os Estados Unidos vão pensar”, disse Lula em entrevista a jornalista em Pequim.
“É assim que fazem os Estados Unidos, é assim que faz a China, e é assim que fazem todos os países, cada um negocia em defesa da sua soberania e da melhoria de vida de seu povo. É isso o que vim fazer aqui e eu saio muito satisfeito”, acrescentou o petista.
País asiático rivaliza com os EUA em setores cruciais, como comércio e tecnologia.
“Fui visitar a Huwaei, porque tenho necessidade de fazer uma revolução digital no nossos país. Nosso país está muito atrasado”, disse Lula.