Política

PSDB vai ao STF contra as mudanças no marco legal do saneamento feitas por Lula

@PSDBoficial

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta quarta-feira (18), o PSDB anunciou que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o decreto do Saneamento assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) há duas semanas.

O partido alega que as mudanças impostas pelo decreto federal, que concede o monopólio das obras de saneamento às empresas estatais, ferem dois preceitos importantes do marco: a necessidade de processo licitatório e a comprovação de capital para investimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“São retrocessos graves. O PSDB não vai assistir inerte a isso”, afirmou o presidente do partido, governador Eduardo Leite.

Nesta terça (18), Leite e o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), autor do substitutivo que deu origem ao Marco, falaram sobre o tema em coletiva à imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“O Brasil universalizar o saneamento básico até 2033, o que demandaria investimentos de R$ 500 bi. “As estatais não têm esses recursos, nem a União. Se o que está sendo proposto passa a valer e com o ritmo dos investimentos atuais, a metá só será cumprida em 2060”, explicou Tasso.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile