Política

Lula diz que não pediu que Europa e EUA mudassem postura sobre guerra

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  disse que o Brasil nunca pediu que Estados Unidos e União Europeia mudassem suas posturas em relação à guerra na Ucrânia. Lula disse apenas querer que se fale em paz e defendeu uma solução negociada entre Rússia e Ucrânia. Declaração ocorreu em entrevista à mídia estatal portuguesa RTP publicada neste domingo (23).

“Nunca pedimos que Europa e Estados Unidos tivessem outro comportamento. O que nós queremos é que eles também comecem a falar em paz”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que o Brasil não quer é se alinhar à guerra, é se alinhar a um grupo de países que construam a paz. Se todo mundo se envolve diretamente na guerra, a pergunta que eu faço é: quem vai conversar sobre paz?”, questionou o petista.

Em viagem à China na semana passada, o presidente brasileiro disse que a Ucrânia também era responsável pela guerra, e complementou que Europa e EUA estimulavam o conflito. “A decisão da guerra foi tomada por dois países”, disse Lula a jornalistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O presidente Putin não toma iniciativa de parar, o Zelenski não toma iniciativa de parar, e Europa e Estados Unidos terminam dando uma contribuição para a continuidade dessa guerra”, complementou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile