Política

Lula volta incentivar eleitores a irem nas casas dos políticos cobrá-los

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira (28), o presidente Lula  voltou a instigar a militância para que pressione autoridades públicas em suas próprias residências.

“Eu tenho dito ao movimento sindical que aquela história de virmos a Brasília para fazer pressão já não cola mais. Porque quem está dentro do Congresso Nacional não ouve barulho lá fora. Pode chover, trovejar, relampear, quem está dentro do plenário não vê”, disse o mandatário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Pode fazer passeata de 100 mil pessoas, com faixas. Os caras só vão ver de noite na televisão. E outro dia eu falei uma coisa que alguém interpretou mal. Mas o deputado, o senador, o governador tem casa. Então é muito melhor montar um esquema de ir na casa da pessoa com muita educação, falar individualmente com ele”, complementou Lula.

A fala de que Lula diz ter sido mal interpretada foi feita em abril de 2022, quando era ainda pré-candidato à Presidência. Em conversa com sindicalistas, o petista disse a eles que deveriam mapear as casas de deputados e senadores para ir, com grupo de 50 pessoas, “incomodar a sua tranquilidade”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile