Política

Moro critica “escalada autoritária do Governo Lula e aliados contra o Google” 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Sergio Moro (União Brasil-PR), criticou na noite desta segunda-feira (1°), o que ele chamou de “escalada autoritária do Governo Lula e aliados contra o Google’.
“A escalada autoritária do Governo Lula e de seus aliados para calar e intimidar o Google é a prova definitiva de que o PL2630 é um risco à democracia”, escreveu Moro no Twitter.
“O Google disponibilizou, em sua página de busca, um link para artigo com sua posição contra o PL2630. O Governo/MJ mandou a Secretaria do Consumidor analisar “práticas abusivas” pela empresa. A grande imprensa pode manifestar-se a favor e as plataformas não podem dizer que são contra? E o Governo ainda diz que não há risco de abuso no PL2630?”, disse o ex-juiz em uma outra publicação.
Lideranças do governo, o ministro Flávio Dino (PSB), da Justiça, e o senador Randolfe Rodrigues (Rede), disseram que acionariam a Secretaria Nacional do Consumidor e o Cade, respectivamente, contra o Google.
O governo deve publicar uma medida cautelar para proibir o Google de fazer propaganda contra o PL das Fake News, relata o jornal  Folha de S. Paulo.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile