Política

Governador petista cita China ao defender controle das redes sociais no Brasil

Foto: Divulgação

Em entrevista ao site UOL na terça-feira (02), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ao defender a posição do governo federal de regulação das redes sociais, citou a China como exemplo desse controle das plataformas.

“Na China, eu pude vivenciar um controle. É claro que o formato de poder é outro, mas eu presenciei e senti na pele esse controle das redes sociais por conta do governo chinês que estabelece regras e cumpre regras em relação ao uso das redes sociais”, disse o político.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Questionado se o exemplo era infeliz, dado que a China é uma ditadura comunista que controla a informação de seus cidadãos, o governador se irritou.

“Não é infeliz. Eu citei, se você pegar como eu comecei a comparação, eu falei do modelo que existe na China, mas nem um lado nem outro. Não dá pra gente não ter controle sobre isso (as redes)”, disse Rodrigues.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não pude acessar com a liberdade que a gente achava que deveria ter. O modelo totalitário é outro extremo, mas a China que avalie seu modelo. Eu só quis dizer que o Estado Brasileiro precisa ter controle sobre isso. Uma ferramenta que entendemos que faz a economia girar, que pode fazer a cultura girar, se utilizada de forma descontrolada, temos que regulamentar isso. Não é uma terra sem lei”, disse o petista ao detalhou sua experiência com controle de redes sociais na China.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile