Política

Direita é favorita para voltar à presidência da República em 2026, diz Lira

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que vê uma direita fortalecida e preparada para retornar ao poder em 2026. A declaração ocorreu em um evento do grupo de Líderes Empresariais (Lide) em Nova York, nos Estados Unidos, na quarta-feira (11).

 “A avaliação hoje da inelegibilidade do presidente Bolsonaro é uma decisão arriscada, porque nós estamos a 3 anos e 9 meses de uma eleição. Dá tempo de o [governador do Rio de Janeiro] Cláudio Castro (PL) ficar forte, o governador [de Minas Gerais, Romeu] Zema (Novo) ficar forte, de o governador [de São Paulo] Tarcísio (Republicanos) ficar mais forte”, disse Lira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Na minha concepção, menos chance de cometer erros do que o presidente Bolsonaro cometeu durante sua campanha. Um candidato de direita, errando menos, com um fortalecimento de uma base que existe no Brasil, e o presidente Bolsonaro como eleitor, eu acho que o quadro fica bastante desanimador para quem quiser disputar uma eleição em 2026″, acrescentou o presidente da Câmara.

Segundo Lira, a grande contribuição de Bolsonaro foi incentivar que os brasileiros com um pensamento conservador e de direita possam expor suas ideias, sem que haja vergonha de expressar suas preferências políticas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile