Política

Defesa afirma que Bolsonaro reembolsava gastos de Mauro Cid com verba própria

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que os gastos e pagamentos feitos pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid em nome da Família Bolsonaro eram reembolsados utilizando recursos próprios do ex-chefe do Executivo. A informação é da CNN Brasil.

Reportagens publicadas pelo Uol mostraram que a PF teve acesso a mensagens que mostravam que Cid pagava contas de Bolsonaro, de Michelle e até planos de saúde de familiares da Michelle.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A suspeita é de que Cid usava dinheiro público da ajudância de ordens para pagar essas contas.

Em uma das mensagens obtidas pela Polícia Federal, o ex-ajudante de ordens demonstrava estar preocupado caso alguém descobrisse esses pagamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a emissora, a defesa de Bolsonaro afirma que as transações eram feitas por Mauro Cid apenas para que não soubessem que os solicitantes dos serviços eram parte da família de Bolsonaro.

Segundo a defesa do ex-presidente, com base em informações da emissora, todos os pagamentos referentes aos custos do dia a dia da família eram quitados com recursos próprios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os advogados de Bolsonaro também afirmam, segundo a emissora, que os fornecedores ou prestadores de serviços informais recebiam dinheiro em espécie como forma de proteger a privacidade de Bolsonaro e evitar exposição desnecessária a riscos de fraude contra o ex-presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile