Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Governo Lula está formulando um documento para a implantação da Política Nacional de Educação Midiática. O anúncio foi feito na sexta-feira (12) pelo secretário nacional de Políticas Digitais da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, João Brant.
“Vamos lançar nas próximas semanas um documento-base para essa discussão de política de educação midiática para consultas e audiência pública”, disse Brant ao participar de audiência pública virtual realizada sobre o combate às fake news internet, promovida pelas comissões de Representação para Acompanhar o Cumprimento das Leis (Cumpra-se!) e de Defesa dos Direitos Humanos e da Cidadania, da Alerj.
De acordo com o secretário, a nova política vai envolver também os ministérios dos Direitos Humanos, da Educação e da Saúde.
O debate vai incluir, entre outras iniciativas, a educação midiática na educação básica, vinculada aos mecanismos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação continuada de professores, a formulação de materiais didáticos, a orientação de uso consciente da internet pelas crianças e adolescentes e parcerias com organizações da sociedade civil, além da difusão de conteúdos de educação midiática.