Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O senador Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro, criticou o fim da política de paridade de importação (PPI) da Petrobras, anunciada nesta segunda-feira (16).
“Reestatização a Eletrobras, acabar com o marco do saneamento via decreto, aplaudir o MST e vaiar o Agro, atacar o BC (sempre!) e agora decretar que o petróleo não é em dólar, mas em real. O Lula 3 na economia é o Dilma 3 com velocidade hipersônica. É a velocidade de criar um abalo na economia brasileira que o Dilma 3 demorou 6 anos em muito menos tempo. Só não vão criar pedaladas porque o Congresso não irá deixar passar a proposta do PT de revogar a Responsabilidade Fiscal. Pois até isso tentaram”, disse Ciro Nogueira em rede social.
A política de paridade havia sido estabelecida em 2016 pelo governo de Michel Temer. Com a decisão, não havia intervenção nos preços praticados no diesel, gasolina e gás de cozinha pela petroleira. Eles eram regulados pelo mercado internacional, conforme a variação do barril de petróleo e o câmbio.