Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante audiência na Câmara nesta quarta-feira (24), o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou que conteúdo impulsionado ou monetizado nas redes sociais deve ser considerado como mídia.
“Gosto muito da solução encontrada pela Alemanha, que criou distinção entre opinião e conteúdo monetizado ou impulsionado. Para eles — e eu acho que essa solução é boa para o Brasil —, sempre que você impulsiona ou monetiza um conteúdo, ele se torna mídia e deve ter tratamento diferenciado do ponto de vista da sua responsabilização”, afirmou Paulo Pimenta.
De acordo com o ministro da Secom, o combate às fake news é necessário e não representa censura:
“O mundo está fazendo esse debate, não podemos abrir mão da nossa soberania e nos submetermos ao modelo de negócio das grandes plataformas. Portanto, não existe censura. Não existe restrição à liberdade de expressão. Existe um país que acompanha e se atualiza no debate que o mundo inteiro está fazendo”.