Política

Adversários terão que ‘pedir desculpas por estrago’ à Venezuela, diz Lula

@NicolasMaduro

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (29), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que existe uma narrativa criada contra a Venezuela e sugeriu que o presidente Nicolás Maduro ofereça sua própria versão das questões relacionadas aos bloqueios econômicos que o país vem enfrentando. O petista disse que, depois, adversários terão que “pedir desculpas pelo estrago que fizeram na Venezuela”.

 “Cabe a você virar esse jogo e a Venezuela voltar a ser um país soberano. E os nossos adversários vão ter que pedir desculpas pelo estrago que fizeram”, disse o petista. O discurso de Lula aconteceu após duas reuniões com o político venezuelano. Ele também criticou os “equívocos” que levaram o homólogo a ficar oito anos sem vir ao Brasil e reconheceu o governo Maduro, contando ter “brigado” com companheiros social-democratas europeus, com governos e com “pessoas dos Estados Unidos” em defesa do colega.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Uma coisa que a gente aprende em política que é a narrativa que se constrói contra as pessoas. Eu, se quiser vencer uma batalha, eu prefiro construir uma narrativa para destruir o meu potencial inimigo. Então o Maduro sabe qual foi a narrativa que construíram contra a Venezuela durante tanto tempo”, disse Lula 

“Essa narrativa, durante tantos anos, o Celso Amorim, que era o meu ministro, e eu, andávamos o mundo explicando que não era o que as pessoas diziam o que eram. E eu acho, companheiro Maduro, você sabe a narrativa que se construiu contra a Venezuela da antidemocracia e autoritarismo. Então eu acho que cabe à Venezuela mostrar a sua narrativa para que possa efetivamente fazer as pessoas mudarem de opinião”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile