Política

‘Há insatisfação generalizada com a falta de articulação do governo’, diz Lira

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Ao chegar ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (31), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que há uma insatisfação ampla entre os parlamentares em relação à falta de articulação política do governo federal.

“O que há é uma insatisfação generalizada dos deputados – e talvez dos senadores, que ainda não se posicionaram – com a falta de articulação política do governo, não de um ou outro ministro”, disse o presidente da Câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, Arthur Lira enfatizou que não é justo culpar a Câmara dos Deputados caso a medida provisória da reorganização dos ministérios não seja aprovada. Ele ressaltou que o fracasso da proposta seria resultado da falta de negociação e articulação do governo federal com os parlamentares.

“Se hoje o resultado não for de aprovação ou de votação da medida provisória [dos Ministérios], não deverá a Câmara ser responsável pela falta de organização política do governo”, disse Lira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Caso a medida provisória não seja aprovada pela Câmara e pelo Senado até a meia-noite de quinta-feira (1º), ela perderá a validade e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva perderá ministérios. Com isso, a estrutura de ministérios do governo voltará a ser a mesma que existia na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile