Política

Lula: Quem violar leis ambientais não terá acesso a crédito

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou em uma cerimônia do Dia Mundial do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto, que os violadores das leis ambientais brasileiras não terão acesso ao crédito. Em seu discurso, Lula afirmou que os financiamentos agrícolas e pecuários têm como objetivo apoiar o aumento da produtividade e a recuperação do solo degradado, mas ressaltou que serão rigorosos ao restringir qualquer tipo de crédito àqueles que violam as leis ambientais. Ele ainda acrescentou que aqueles que insistirem na prática de ilegalidades serão privados do acesso ao crédito.

“A partir de agora, o financiamento agrícola e pecuário apoiará o aumento da produtividade e a recuperação de solos degradados. Mas seremos duros ao restringir qualquer tipo de crédito a quem violar as leis ambientais”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os recursos públicos existem para fomentar o desenvolvimento do país, o aquecimento da economia. Mas nunca – repito: nunca – para financiar o crime ambiental. Quem insistir na prática de ilegalidades não terá acesso ao crédito e estará sujeito aos rigores da lei”, complementou o mandatário.

Demarcação de terras indígenas

“Total proteção aos povos indígenas, inclusive com uso da força quando necessário, e demarcação do maior número possível de seu território. Todo apoio aos povos da floresta, com incentivo às atividades econômicas sustentáveis”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile