Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma confusão interrompeu os trabalhos da sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de Janeiro, que estava ouvindo Silvinei Vasques nesta terça-feira (20). Quando a relatora Eliziane Gama questionou Silvinei sobre uma condenação sofrida na esfera penal quando ele era o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), suas respostas foram abafadas pelas interrupções e protestos do deputado Delegado Eder Mauro (PL-PA), que obstruiu as perguntas feitas pela relatora.
“Estou lhe perguntando sobre ação de um fato específico em Goiás, que correu na Justiça Federal, onde o caso era agressão a um frentista que se recusou a lavar uma viatura do frentista. Isso ocorreu ou não, Seu Silvinei?”, perguntou a senadora.
O ex-PRF negou e respondeu:
“Não tenho condenação penal nesse caso. O cidadão entrou contra a União por R$ 20 mil e ganhou. Eu não fui sequer chamado para depor”, disse o ex-diretor da PRF que foi interrompido pela relatora. “Estou fazendo uma pergunta pontual”, disse a senadora.
O deputado Delegado Éder Mauro (PL-PA), que não faz parte da comissão, interrompeu a pergunta e gritou: “Ele já respondeu”. A relatora insistiu na pergunta:
“Estou pedindo que o depoente responda, que ele não enrole. Não vou aceitar que parlamentar nenhum tente cercear a minha voz. Deputado, vossa excelência, nem faz parte da comissão. Vai gritar em outra lugar. Respeite esta comissão, cale a sua boca. Não vou me submeter a esse tipo de agressão”, disse esbravejou Eliziane Gama.
A sessão da CPMI do dia 8 de Janeiro, que ouve Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, foi interrompida por uma confusão nesta terça-feira (20). Durante o questionamento da relatora sobre uma condenação sofrida na esfera penal quando ele era diretor-geral da PRF, Delegado Eder Mauro… pic.twitter.com/LzOD97H8So
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) June 20, 2023