Política

Lula diz que proposta que UE mandou ao Mercosul é “inaceitável”

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em pronunciamento nesta quinta-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva considerou “inaceitável” a sugestão da União Europeia (UE) no acordo de livre comércio com o Mercosul de aplicar sanções em caso de não cumprimento dos termos do Acordo de Paris, tratado internacional sobre mudanças climáticas aprovado em 2015. O chefe de estado se encontra em sua agenda oficial pela Itália e França e concedeu entrevista à imprensa em Roma antes de seguir para Paris.

“Essa proposta de acordo não está em conformidade com o que eu sonho para países da América Latina que querem ter o direito de recuperar sua capacidade de industrialização. […] A carta adicional que a União Europeia mandou para o Mercosul é inaceitável porque colocam punição a qualquer país que não cumprir o Acordo de Paris, mas nem eles cumpriram”, disse o mandatário durante coletiva de imprensa na Itália.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A carta adicional que a União Europeia mandou para o Mercosul é inaceitável […], nem eles cumpriram o Acordo de Paris, ou seja, os países ricos não cumpriram o Acordo de Paris, não cumpriram o Protocolo de Kyoto, não cumpriram a decisão de Copenhague, então é preciso que a gente tenha um pouco mais de sensibilidade, um pouco mais de humildade. Nós estamos preparando a nossa resposta para a União Europeia, para fazermos um acordo que favoreça os dois continentes”, acrescentou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile