Política

Macron anuncia visita ao Brasil após almoçar com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron durante um almoço em Paris, na tarde de sexta-feira (23). O encontro teve duração de pouco mais de uma hora e ocorreu após Lula manifestar interesse em discutir o acordo entre o Mercosul e a União Europeia com o líder francês. 

A reunião contou com a presença de ministros brasileiros, incluindo Mauro Vieira, José Múcio, Alexandre Silveira e Fernando Haddad, bem como dos comandantes militares, almirante Marcos Olsen e brigadeiro Marcelo Damasceno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a manhã, ambos participaram da Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global. Ao encerrar o encontro, ambos demonstraram satisfação com a “boa troca” e afirmaram que a próxima conversa será igualmente proveitosa.

No pronunciamento, o mandatário brasileiro classificou como uma “ameaça” as exigências da União Europeia para a finalização do acordo do bloco com o Mercosul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente se referiu a dispositivos que preveem sanções, consideradas “duras” pelo governo brasileiro, em caso de descumprimento de obrigações por parte dos países participantes.

Conforme relatado pelo jornal O Estado de S. Paulo, o presidente francês Emmanuel Macron anunciou à delegação de Lula durante um almoço que planeja visitar o Brasil no segundo semestre deste ano, em resposta a um convite do ex-presidente brasileiro. Apesar de ainda não ter sido definida uma data, Lula espera que Macron participe de uma reunião do Tratado de Cooperação Amazônica programada para agosto, na cidade de Belém.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile