Política

Randolfe acusa Campos Neto de sabotagem: ‘Está ficando doido?’

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista à GloboNews nesta sexta-feira (23), o líder do governo no Congresso Lula, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou que “a realidade do juro alto no Brasil é um ato de sabotagem”. 

De acordo com ele, “não é um ato técnico, é um ato político do presidente do Branco Central“.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O senador disse também que “as atribuições do BC são aumentar o emprego, ver os indicadores de economia e, de acordo com esses indicadores, definir se a taxa de juros cumpriu os objetivos de desacelerar a inflação ou não”.

Segundo Randolfe, “só nos resta convocar o presidente do Banco Central na Comissão de Assuntos Econômicos na semana que vem”. “O presidente do Banco Central tem que prestar explicações sobre por que está atuando contra o Brasil e contra a realidade”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Talvez eu nem entrasse no mérito da manutenção da taxa. Agora, todo o mercado estava esperando uma projeção de redução [da taxa] a partir de agosto. O que o senhor do Banco Central está dizendo para nós é que talvez a projeção de redução é para 2024. Está ficando doido? Tá ficando maluco?”, completou o senador.

Ele ainda ressaltou que há uma perspectiva de redução de juros futuros e de controle inflacionário, que sustentariam, na avaliação de Randolfe, uma redução da taxa Selic.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não é aceitável a economia e os dados caminharem em uma direção e ter um freio a que o Brasil decole. A ação da parte do presidente do Banco Central não é só de sabotagem, mas está freando que o Brasil decole”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile