Política

Lula ataca Campos Neto: ‘Mantém uma taxa de juros para atender os interesses de quem? A quem está servindo?’

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta quinta-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar a taxa de juros fixada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central (BC).

Lula disse que a instituição tem um “cidadão que não entende nada de povo”. Ele não citou o nome do presidente do BC, Roberto Campos Neto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você tem um cidadão que me parece que não entende absolutamente nada de país, não entende nada de povo, não tem sentimento com o sofrimento do povo, e mantém uma taxa de juros para atender os interesses de quem? A quem que esse cidadão está servindo neste momento?”, questionou.

Na entrevista, Lula também disse que “esse cidadão vai ter que pensar” e que o Senado terá de “ver como lida com ele”: “Se esse cidadão cumprir com suas funções tais quais foram aprovadas pelo Senado, ótimo. Eu pouco me preocupo que seja autônomo, ou não, o Banco Central. Eu quero é que ele funcione”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente também disse que, de acordo com ele, “não tem explicação” para a taxa de juros estar em 13,75% ao ano, uma vez que “não há inflação de demanda” no país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile