Política

Campos Neto é ‘tinhoso’ e taxa de juros tem que cair, diz Lula

Brasília (DF), 11.07.2023 - Presidente Lula é entrevistado por Marcos Uchoa no programa Conversa com o Presidente, no Palácio do Alvorada. Imagem: TV Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (11), o presidente Lula (PT) chamou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de “teimoso e tinhoso”, mas que a taxa de juros tem que começar a cair no Brasil. A declaração ocorreu durante“live” semanal de Lula nas redes sociais, a “Conversa com o Presidente”.

“Nós precisamos garantir que o Brasil não jogue fora mais uma oportunidade. Você percebe que as pessoas que estavam pessimistas estão vendo o dólar cair, estão vendo a economia crescer, estão vendo sinais de que o salário vai crescer, sinais de que o emprego vai crescer”, disse o mandatário. “Ou seja, as pessoas estão ficando mais otimistas. A inflação está caindo. E, logo, logo vai começar a baixar a taxa de juros. Porque o presidente do BC é teimoso, é tinhoso. Não tem mais explicação.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mandatário também elogiou a aprovação da Reforma Tributária e elogiou a postura do Legislativo na análise do tema.

“Estou feliz porque foi uma semana muito importante para o Brasil, não foi importante para o governo, foi importante para o Brasil. Espero que o Senado repita a votação da Câmara e espero chegar no fim do ano com política tributária nova, para a gente nunca mais ficar falando de política tributária nesse país”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile