Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante entrevista coletiva em Bruxelas nesta quarta (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o presidente do Chile, Gabriel Boric, por defender que líderes latino-americanos condenem a Rússia pela invasão da Ucrânia.
De acordo com Lula, Boric é “sequioso” e “apressado”. Ainda segundo ele, a juventude do presidente chileno e sua “falta de costume” justificam a pressa.
“Eu não tenho por que concordar com o Boric, é uma visão dele. Eu acho que a reunião foi extraordinária, Possivelmente, a falta de costume de participar dessas reuniões faz com que um jovem seja mais sequioso, mais apressado, mas as coisas acontecem assim”, afirmou Lula.
“Foi a mais madura reunião que eu participei entre América Latina e União Europeia, foi a mais importante. Onde se discutiram os temas que precisa se discutir, e se chegou a um documento extremamente razoável”, continuou o petista.
“Eu queria que as coisas fossem decididas tudo naquela hora, porque ‘o Brasil precisa, tem que decidir’. Mas ali não é só o interesse do Brasil, a gente estava discutindo a visão de 60 países”, afirmou o presidente.