Política

Lula deve passar por cirurgia para tratar artrose no fêmur

Foto: Reprodução/Redes sociais

Neste domingo (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar uma infiltração na região do quadril. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Lula está se preparando para uma cirurgia no segundo semestre para tratar uma artrose no fêmur.

Os médicos afirmam que o tratamento eficaz para a artrose é cirúrgico, onde é realizada a substituição do osso por uma prótese. A artrose é caracterizada pelo desgaste da cartilagem que reveste a articulação, o que causa atrito ósseo e, consequentemente, inflamação crônica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula tem enfrentado dores na perna e atualmente faz uso de injeções diárias, mas ele próprio já declarou que não têm sido suficientes para aliviar o desconforto. No início deste mês, o presidente teve que cancelar sua participação no Arraiá do PT devido ao incômodo, e no evento deste domingo em São Bernardo do Campo, ele estava mancando.

Segundo a assessoria, a cirurgia é uma “operação programada, sem urgência imediata”, e Lula ainda deve marcar a data para o procedimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Há alguns meses, o líder do país vinha reclamando de dores na parte superior do fêmur e, em março, iniciou um tratamento para enfrentar essa condição. Após ser liberado do hospital, o presidente de 77 anos participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile