Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (25), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse que a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Brasil ser grato à África pelo que foi produzido na escravidão foi ‘mal colocada’
De acordo com Menezes, Lula reconheceu as contribuições dos africanos escravizados ao desenvolvimento do Brasil.
“Ele (Lula) fez uma colocação que não foi dizendo que a escravidão foi boa, ele agradeceu o que foi construído pelas pessoas escravizadas. Agora, foi mal colocado”, disse a ministra.
De acordo com a ministra da Cultura, o petista vem pedindo para sua equipe o orientar nas declarações: “O presidente Lula é uma pessoa que admiro muito, porque tem a humildade de aprender. Ele pede para que as pessoas que estão dentro orientem melhor as falas. Não é possível a pessoa achar que o presidente Lula é uma pessoa racista, né? Erros existem, e a gente pode coloquialmente apontar, mas não podemos descontextualizar”.
Margareth Menezes realizou nesta terça um evento em Brasília com jornalistas negras em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.