Política

‘Declaração em que Lula agradece à África pela escravidão foi mal colocada’, diz ministra

Foto: Antonio/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (25), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse que a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Brasil ser grato à África pelo que foi produzido na escravidão foi ‘mal colocada’

De acordo com Menezes, Lula reconheceu as contribuições dos africanos escravizados ao desenvolvimento do Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ele (Lula) fez uma colocação que não foi dizendo que a escravidão foi boa, ele agradeceu o que foi construído pelas pessoas escravizadas. Agora, foi mal colocado”, disse a ministra.

De acordo com a ministra da Cultura, o petista vem pedindo para sua equipe o orientar nas declarações: “O presidente Lula é uma pessoa que admiro muito, porque tem a humildade de aprender. Ele pede para que as pessoas que estão dentro orientem melhor as falas. Não é possível a pessoa achar que o presidente Lula é uma pessoa racista, né? Erros existem, e a gente pode coloquialmente apontar, mas não podemos descontextualizar”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Margareth Menezes realizou nesta terça um evento em Brasília com jornalistas negras em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile