Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante live nesta terça-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que está confiante no futuro da economia do Brasil. De acordo com ele, o país vai “crescer de forma sólida e confiável” e contrariará todas as projeções divulgadas pelo FMI.
“Estou com muita confiança. Quando a gente acredita naquilo que a gente faz, e quando temos ideia bastante firme daquilo que vai acontecer no final. Eu sou um cara otimista”, disse Lula na live.
“Acho que quando o povo percebe que a economia está funcionando, os empregos começam a aparecer, o salário começa a aumentar, a inflação começa a cair. As pessoas começam a perceber que as coisas estão melhorando para elas”, afirmou.
“Vamos fazer uma coisa de crescimento distributivo: vai crescendo e vai distribuindo, crescendo e distribuindo. Assim, a vida das pessoas vai crescer de acordo com o Brasil”, disse o petista.
Nos últimos meses, o FMI ajustou para cima sua estimativa de crescimento da economia brasileira e a projeção mais recente indica avanço de 2,1% em 2023.
Nas redes sociais, o petista voltou a afirmar que o FMI “vai errar” em suas previsões para a economia do Brasil.
O mundo vai se surpreender com o Brasil. O FMI vai errar as previsões, porque o país vai crescer mais do que eles tinham previsto. Nós vamos colher muita coisa no nosso país porque estamos plantando muitas coisas boas. O Brasil vai voltar a crescer e a vida vai melhorar.
— Lula (@LulaOficial) August 1, 2023