Política

Relator no Conselho de Ética vota pela continuidade de processo que pode levar à cassação de Zambelli

Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira (02), o deputado federal João Leão (PP-BA) votou no Conselho de Ética pela continuidade de um processo aberto contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que pode terminar com a cassação da parlamentar.

O relatório de João Leão ainda precisa ser votado pelo Conselho de Ética da Casa Legislativa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O processo contra a deputada foi aberto depois de ela ter xingado o deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) em uma reunião da Comissão de Segurança Pública destinada a ouvir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

“Assim, em juízo, prima vista, é possível aferir a necessidade de que este Conselho de Ética se debruce sobre os fatos. Do vídeo e das notas taquigráfica, despontam elementos suficientes de autoria e materialidade relativos à possibilidade de que a representada teria proferidos xingamentos graves e supostamente achincalhando a honra de Duarte Junior, cenário habitual a suportar o prosseguimento deste feito”, afirmou o relator.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O PSB argumenta que o xingamento de Zambelli tinha como objetivo constranger o deputado publicamente.

De acordo com o partido de esquerda, a parlamentar “extrapolou suas prerrogativas para agir às margens da lei proferindo palavras de baixo calão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile