Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro aprovou novas convocações nesta quinta-feira (3). Na lista de convocados estão o fotógrafo Adriano Machado, da agência de notícias Reuters, que conseguiu entrar no Palácio do Planalto no dia dos ataques aos Três Poderes. Machado foi visto nas imagens das câmeras de circuito interno no Palácio do Planalto durante a invasão do 8 de janeiro, fotografando a ação dos vândalos. Parlamentares da oposição têm interesse em saber se houve alguma encenação dos atos.
Enquanto isso, parlamentares da base governista discordaram da convocação de Adriano Machado, alegando que ele estava a trabalho no Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro e registrou imagens de vandalismo.
A CPMI também aprovou convocações do hacker Walter Delgatti e de Luís Marcos dos Reis, sargento do Exército e ex-integrante da equipe de Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disso, foram convocadas Cíntia Queiroz de Castro, coronel da Polícia Militar do DF, e Marcela da Silva Moraes Pinto, cabo da PM.