Política

Lula empossa Celso Sabino como novo ministro do Turismo

(TV Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse nesta quinta-feira (3) ao deputado federal Celso Sabino (União-PA) como ministro do Turismo, em cerimônia no Palácio do Planalto. O evento começou pouco antes das 11h45.

No evento, o ministro assinou um decreto de instalação do novo Conselho Nacional de Turismo (CNT). Na prática, Sabino comanda o ministério desde que foi nomeado no Diário Oficial da União em 14 de julho, mas o evento oficial de posse ainda não havia sido realizado por conta do recesso do Congresso Nacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 Celso Sabino anunciou que o governo pretende lançar o programa ‘Conheça O Brasil’, que tem o objetivo de fomentar o turismo interno. A medida irá oferecer descontos em viagens e hospedagens para trabalhadores de baixa renda e idosos.

Estamos hoje assumindo a missão de fazer do Turismo uma ferramenta sustentável que ajude a alavancar a nossa economia e a melhorar a qualidade de vida do nosso povo. É um desafio que aceito com determinação e humildade, mas com muita confiança, especialmente ao ver tantos amigos e líderes aqui presentes. Sendo um setor transversal, que se relaciona com tantos setores e atores, será fundamental a interlocução com a Câmara Dos deputados, Senado Federal, Ministérios, governos estaduais e municipais”, disse Sabino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No discurso de posse, o ministro disse que terá entre suas metas ampliar a participação do turismo no PIB e o número anual de visitantes estrangeiros, que está na faixa de 6,3 milhões, segundo dados de 2019.

“Presidente, é uma honra para mim, minha família e meu estado do Pará estarmos assumindo compromisso que o senhor passou de fazer do turismo uma ferramenta de desenvolvimento sustentável”, disse o novo ministro do Turismo. “Vamos estimular o stopover, a partir de parcerias entre companhias aéreas brasileiras e estrangeiras”, disse Sabino.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O novo ministro substituiu Daniela Carneiro (União-RJ), que reassumiu o mandato de deputada federal. Sabino e Daniela são filiados ao União Brasil, porém, Carneiro solicitou em abril ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para deixar a sigla. Em razão do pedido, ela perdeu o apoio do União, que indicou a Lula o nome de Sabino.

A cerimônia de posse contou com a presença dos deputados André Fufuca (PP-AL), Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Os dois primeiros são cotados para assumir ministérios na reforma que o governo pretende fazer para atrair partidos do Centrão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile