Política

Lula autoriza retorno da importação de energia da Venezuela

Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto autorizando o Brasil voltar a importar energia elétrica da Venezuela. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (04) pelo petista.

O objetivo de Lula é comprar energia produzida em hidrelétrica venezuelana para abastecer Roraima, que ainda não é interligada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e depende 100% da geração de termelétricas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com a assinatura do decreto de importação, estaremos não apenas autorizando a compra de energia da Venezuela, mas começando a interligação de energia da América do Sul. Esse decreto permitirá realizar contratos e trazer energia limpa e renovável da Venezuela, da usina de Guri, que voltará a ter um papel importante para garantir energia barata e sustentável ao Estado de Roraima“, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao comentar sobre o tema.

O decreto foi assinado por Lula em Parintins (AM), durante cerimônia de relançamento do programa “Luz Para Todos” e do programa de descarbonização da Amazônia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile