Política

Senadores Marcos do Val e Contarato recebem ameaças de morte

(Agência Senado)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Legislativa está investigando uma ameaça de morte dirigida a dois senadores do Espírito Santo, Marcos do Val (Podemos) e Fabiano Contarato (PT). O texto contém referências nazistas e faz menção à tentativa de explodir uma bomba no aeroporto de Brasília no final do ano passado, assim como ao ataque às escolas de Aracruz, no Espírito Santo. A informação foi divulgada pelo portal O Antagonista.

O caso foi relatado à Polícia Legislativa, que é responsável por investigar crimes contra senadores e garantir sua segurança. As mensagens foram enviadas por um remetente identificado como “Capixaba Raiz” e contêm xingamentos aos senadores e ataques homofóbicos a Contarato, que é líder do PT no Senado e ativista LGBTQIA+.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As mensagens foram recebidas nos e-mails oficiais dos senadores entre esta quarta-feira, 9, e quinta-feira, 10.

“Marcos do Val, palhaço sem graça, se ele não renunciar vamos te matar […] Esse é também um aviso para o senador Fabiano Contarato, que representa muitíssimo mal o nosso estado. Exigimos a renúncia imediata do senador, caso contrário vamos lançar uma série de ataques terroristas ao Distrito Federal”, afirma um trecho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos estocando grande quantidade de explosivos roubados de uma pedreira em algum ponto do território nacional e vamos levar na surdina para Brasília”, diz o e-mail ameaçando explodir as bombas no Hospital de Base, na Esplanada ou em algum restaurante “frequentado por políticos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile