Política

Relator confirma votação do novo arcabouço fiscal nesta terça

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O relator do novo arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP-BA), afirmou na tarde desta terça-feira (22) que o projeto será votado ainda hoje na Casa. Ele disse que vai manter de fora da regra o Fundeb e o Fundo Constitucional do DF.

“Vou encaminhar um relatório pela manutenção do Fundeb e do Fundo Constitucional do DF fora do conjunto das despesas, e as demais alterações do Senado, vamos opinar pela rejeição”, afirmou Cajado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O meu relatório é o mais tecnicamente sustentável, porque todas as despesas têm impacto no resultado primário e o conceito maior do regime fiscal é ter o controle das despesas e da dívida pública. Despesa é despesa, independente de uma ser mais meritória do que a outra”, disse o parlamentar.

O novo arcabouço fiscal cria metas com objetivo de equilibrar as contas públicas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se aprovado pelo Congresso Nacional, o novo arcabouço vai substituir o atual teto de gastos, que limita o crescimento das despesas à inflação do ano anterior.

A nova regra autoriza o aumento dos gastos acima da inflação, e determina que o crescimento fique condicionado ao aumento da arrecadação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile