Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (23) ter pedido a um empresário para “repassar ao máximo” mensagem questionando as urnas eletrônicas e criticando o então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
“Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O [ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso no Congresso], eu sempre fui um defensor do voto impresso”, disse Bolsonaro em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Na investigação sobre um grupo de empresários que discutiram um golpe de Estado pelo WhatsApp, a Polícia Federal (PF) encontrou uma mensagem do contato “PR Bolsonaro 8” que critica o TSE, o STF e o Datafolha.
Confira a mensagem enviada pelo ex-presidente:
“O ministro Barroso faz peregrinação no exterior sobre o atual processo eleitoral brasileiro, como sendo algo seguro e confiável. O pior, mente sobre o que se tentou aprovar em 2021: o veto impresso ao lado da urna eletrônica, quando ele se reuniu com lideranças partidárias e o Voto Impresso foi derrotado. Isso chama-se INTERFERENCIA
Todo esse desserviço à Democracia dos 3 ministros do TSE STF faz somente aumentar a desconfiança de fraudes preparadas por ocasião das eleições. O Datafolha infla os números de Lula para dar respaldo ao TSE por ocasião do anúncio do resultado eleitoral REPASSE AO MÁXIMO”.