Política

Glauber Braga tem conta bancária zerada pela Justiça após receber multa de R$ 1 milhão

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) foi multado em R$ 1 milhão pela Justiça após ter convocado um ato em Lumiar, em Nova Friburgo (RJ), em solidariedade à parlamentar estadual Marina do MST (PT), agredida durante evento na região no último dia 12.

O Tribunal Regional do Rio (TJ-RJ) impediu a manifestação na semana passada por entender que o distrito não teria “dimensões urbanas” para sediar a proporção do evento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O psolista considerou a decisão do juiz Sergio Roberto Emilio Louzada “absurda” e afirmou nas redes sociais que a manifestação seria pacífica, o que não justificaria a reação judicial.

Na data do evento, marcado para o último domingo (27), o parlamentar esteve em Lumiar, mas a passeata não ocorreu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A decisão do magistrado previa que a atuação de Glauber Braga estava afrontando a liminar vigente e que, por isso, sua atitude seria comunicada à Câmara por possível quebra de decoro, assim como todos que comparecessem à manifestação seriam intimados.

“Diante do não cumprimento da liminar pelo réu, determino o bloqueio de seus ativos financeiros a fim de assegurar o pagamento da multa inicialmente arbitrada na quantia de um milhão de reais”, diz trecho do documento assinado por Louzada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile