Política

Zema encontra Papa Francisco e fala em “liberdade” e pede bênção para Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se encontrou com o papa Francisco, no Vaticano, nesta quarta-feira (13). Na ocasião, o chefe do Executivo entregou ao religioso presentes que remetem à mineiridade: uma palma barroca, artesanato produzido na cidade de Sabará, e um café da cidade de Campos Altos.

Zema pediu para que o papa Francisco abençoasse a bandeira do estado e o presenteou com uma peça de artesanato mineiro e um pacote de café.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No breve encontro, o pontífice elogiou a luta dos mineiros pela paz. “Os mineiros lutam para não entrar em guerra, mas quando começam a guerra, lutam para terminá-la, porque não a querem”, disse o papa. Zema respondeu: “Somos assim. Lutamos por liberdade assim como está escrito na nossa bandeira”.

“A liberdade que carrego no peito, agora abençoada pelo Papa Francisco. Em gratidão, entreguei nossa Palma Barroca e um cafezin mineiro”, legendou Zema em vídeo publicado em rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em missão oficial pela Itália desde 5 de setembro, o governador de Minas Gerais acompanhou a missa no Vaticano, celebrada pelo próprio papa, que apareceu de cadeira de rodas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile