Política

Moro diz que Lula é amigo de Putin e Zelensky acertou em não aplaudir na ONU

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Sergio Moro (União-PR) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por seu discurso na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (18). Moro disse que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acertou em não aplaudir Lula, que foi aplaudido cinco vezes pela plateia.

“Zelensky adotou a atitude correta durante o discurso do amigo do Putin na ONU, não aplaudiu, deu uma checada no celular e conversou com o pessoal ao lado”, escreveu Moro no Twitter. “Lula não é um amigo da Ucrânia, mas, sim, do Putin. O TPI e as democracias ocidentais já sabem disso. Compreensível”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A relação entre Lula e Zelensky tem sido marcada por tensões evidentes. Isso se deve em parte às declarações de Lula, que sugeriu que a Ucrânia compartilhava parte da responsabilidade pela guerra, ao lado da Rússia. Além disso, sua aproximação com o líder russo, Vladimir Putin, desde que assumiu o Palácio do Planalto, contribuiu para a escalada de atritos entre os governos brasileiro e ucraniano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile