Política

CPI das Criptomoedas ganha mais tempo para investigar 123milhas

(Divulgação)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estendeu por mais 13 dias os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Criptomoedas. Inicialmente instalada no final de maio, a comissão havia encerrado suas atividades na quinta-feira (28), mas, com essa prorrogação, a CPI continuará operando até o dia 11 de outubro.

A ampliação do prazo para o funcionamento da CPI foi solicitada pelo presidente da comissão, o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), e pelo relator, Ricardo Silva (PSD-SP). A próxima sessão da comissão foi agendada para a terça-feira seguinte (3), na qual os membros da CPI planejam colher depoimentos de representantes da agência de viagens 123milhas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a CNN Brasil, o relator, Ricardo Silva, disse que o parecer final da CPI deve contar com os avanços da comissão sobre a investigação em torno da 123milhas, que anunciou, em 18 de agosto, a suspensão das emissões de passagens e pacotes da linha promocional da companhia, com previsão de embarque de setembro a dezembro. Para Silva, o caso da 123milhas é “um crime ambulante” e as quebras de sigilo determinadas pela CPI demonstraram que a empresa é “fradulenta”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile